A empresa aérea American Airlines decidiu suspender 75% dos voos internacionais da companhia, incluindo todos os voos para o Brasil, devido ao surto de Covid-19. A medida foi anunciada neste Domingo logo após a Casa Branca incluir Reino Unido e Irlanda na lista de países com restrições de viagem.
A suspensão passa a valer a partir deste próxima segunda-feira, 16 de Março, até dia 06 de Maio. As rotas impactadas são as seguintes:
- Rio de Janeiro (GIG) de-para Nova Iorque e Miami;
- São Paulo (GRU) de-para Dallas, Nova Iorque e Miami;
- Brasília (BSB) de-para Miami;
- Manaus (MAO) de-para Miami;
Além dos voos para o Brasil, todos os voos para países da América do Sul, Ásia, Austrália e Nova Zelândia também foram cancelados. Contudo, alguns voos de curtas distancias para Canadá, México e alguns países da América Central continuarão ocorrendo.
A decisão visa também adequar a significativa queda de demanda pelos voos, após o governo americano declarar estado de emergência e praticamente fechar fronteira com países europeus!
Segundo a empresa, quem tiver voos marcados para esse período será contactado e poderá remarcar a passagem sem qualquer taxa. Além disso, os clientes terão a opção e reembolso do bilhete.
Para atualizações consulte a página da American Airlines com atualização de viagem para o Coronavírus.
ENQUANTO ISSO NO BRASIL
Nesse exato momento o Brasil conta com 121 casos confirmados sendo 72% deles nos estados do Rio de Janeiro de São Paulo.
O QUE FAZER PARA QUEM VAI VIAJAR
Se você tem viagem marcada para os próximos 60 dias é importante estar atendo as notícias sobre o seu destino e da companhia aérea que realizará o voo. Sobretudo, é importante acompanhar o impacto do Coronavírus no seu país de destino. No momento eu recomendo monitorar a expansão do vírus pelo site da System Science and Engineering (CSSE).