Key West faz parte do arquipélago de ilhas conhecido por Florida Keys no sul do estado da Flórida. É uma região com belas praias e clima tropical. Confira nesse post todas as dicas e o nosso roteiro para organizar a sua viagem para Key West!
Key West ainda é um destino pouco explorado pelos brasileiros mas que é muito visitado por turistas americanos por conta do clima boêmio e caribenho!
Quer aprender a planejar uma viagem do zero? Então leia no nosso post com um roteiro completo de 6 passos para organizar a sua viagem do zero!
O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR NESSE POST
-
- Como Chegar em Key West
- Quando ir a Key West
- Quantos Dias Ficar em Key West
- Onde Ficar Hospedado
- Roteiro em Key West
- John Pennekamp National Park (Dia 1)
- Dry Tortuga National Park (Dia 2)
- Pôr-do-sol Mallory Square (Dia 2)
- Conheça Key West (Dia 3)
- Sunset Boat (Dia 3)
- Esportes Aquáticos com a Fury Adventure (Dia 4)
- Higgs e Smathers Beach (Dia 5)
- Mergulho de Cilindro (Dia 5)
- O que fazer a noite e onde comer em Key West
- Não Esqueça do Seguro Viagem
- Quanto Custa Viajar para Key West
COMO CHEGAR EM KEY WEST
Key West é a última ilha do arquipélago conhecido por Florida Keys e fica a aproximadamente 3h30 de Miami.
Eu recomendo fazer a viagem de carro, de preferência alugando o carro direto no aeroporto. Para chegar em Key West, basta sair de Miami sentido sul pela Route 1.
Por certo, a estrada que leva até Key West já é uma atração a parte. Boa parte do trajeto é feito em uma estrada de mão dupla, que passa por várias ilhas (algumas habitadas, outras não) do arquipélago.
Além disso, passamos por várias pontas que cortam as ilhas, incluindo a famosa Seven Mile Bridge.
É um visual bacana e uma viagem tranquila de ser feita, principalmente em grupos de até 4 pessoas.
Outra opção é voar até o pequeno aeroporto de Key West.
Você vai encontrar voos diretos a partir das principais cidades da Flórida (Miami, Fort Lauderdale, Orlando, Tampa) e de outros estados (Atlanta, Washington, Nova Iorque, Houston e Chicago).
O preço da passagem é de Miami para Key West, por exemplo, fica a partir de R$ 650,00 e o voo tem duração de 1 hora.
COMO SE DESLOCAR EM KEY WEST
As melhores formas de se locomover em Key West e suas vantagens são:
-
- A pé: fique hospedado perto da Mallory Square e Duval Street e faça praticamente tudo a pé;
- De bicicleta: Sem dúvida uma opção divertida, principalmente pra ir do norte da ilha para a parte sul (onde estão algumas praias);
- De ônibus turístico: aquele tradicional ônibus vermelho estilo hop-on/hop-off te deixa nos principais pontos turísticos;
- Carro alugado: pra quem já veio de Miami de carro acaba sendo a melhor opção. Mas fique ligado pois há poucos estacionamentos no centrinho de Key West e não são baratos!
QUANDO IR A KEY WEST
Os melhores meses do ano para conhecer Key West são os meses de Março e Abril. Dessa forma, fugimos da alta temporada e do período de chuvas e também da temporada de furacões.
Para saber mais sobre como e quando ir a Key West eu recomendo ler esse post dedicado a esse assunto!
QUANTOS DIAS FICAR EM KEY WEST
O ideal é ficar pelo menos 3 noites em Key West para poder conhecer os principais pontos turísticos e passeios. Porém, a cidade oferece uma infinidade de atividades e não é exagero recomendar um roteiro de 7 dias.
Nós ficamos 5 noites e saímos de lá bem satisfeitos! Mais abaixo veremos o roteiro completo para que você possa escolher as atividades que mais te agradam e montar o seu roteiro!
BATE E VOLTA DE MIAMI PARA KEY WEST?
Em 2014 eu fiz um bate e volta no mesmo dia de Miami para Key West. É possível, mas cansativo. Deu tempo de conhecer o centrinho da cidade, Mallory Square, fazer um passeio de barco e snorkel e almoçar.
Ou você pode contratar um passeio fechado saindo de Miami (ideal para quem está viajando sozinho ou em casal).
ONDE FICAR HOSPEDADO EM KEY WEST
Para ficar bem localizado opte por hospedagens próximas a Mallory Square ou da Duval Street. Embora os preços das hospedagens sejam mais elevados, você vai poder fazer praticamente tudo a pé.
Quanto mais afastado da costa oeste da ilha, mais barato os hotéis vão ficando.
Se preferir resorts e hotéis com mais estrutura, eles estão localizados do lado direito da ilha. Nós optamos por ficar no 24 North Hotel, que apesar de ficar um pouco mais afastado, tinha uma estrutura melhor, com piscina e academia.
O hotel também oferece transfer gratuito até a Mallory Square de hora em hora.
A hospedagem em Key West não é barata. Um pouco pela cotação do dólar em relação ao real, mas muito porque Key West é um destino muito procurado pelos próprios americanos.
Além disso, a ilha é pequena a oferta de hospedagem não é muito grande.
Tudo isso faz com que os preços dos imóveis e consequentemente dos hotéis e pousadas fique bem alto.
Aliás, recentemente o governo do estado da Flórida tem feito uma ofensiva contra o aluguel ilegal de propriedades (sim o AirBnb entra nessa lista).
Portanto, prefira se hospedar em hotéis em Key West para não enfrentar maiores problemas.
ROTEIRO EM KEY WEST
Vamos ao que interessa! Abaixo segue o nosso roteiro completo por Key West, com um resumo de cada passeio e os links para reserva online!
Dica de Viajante: Tem dúvidas sobre como reservar passeios online? Confira nosso post com dicas para pesquisar e reservar passeios pela internet!
JOHN PENNEKAMP PARK (DIA 1)
No caminho entre Miami e Key West encontramos várias ilhas com atividades e atrações. Uma das principais é o parque John Pennekamp na ilha de Key Lago.
O parque foi nossa primeira parada e onde realizamos dois mergulhos de cilindro. Leia nosso post sobre o John Pennekamp para ver detalhadamente como foi nossa experiência!
Viajar sem pressa pela Overseas Highway é a melhor forma de conhecer as ilhas de Key largo, Islamorada e Marathon. Portanto, reserve um dia inteiro para fazer a viagem e escolha alguns lugares pra ir parando.
Outros lugares que valem a visita no caminho até Key West são:
-
-
- Voo Panorâmico em Key Largo;
- Islamorada Sandbar Island Party;
- Crane Point Hammock em Marathon;
- Parada para foto em Baia Honda;
-
DRY TORTUGA NATIONAL PARK (DIA 2)
Sem dúvida uma experiência inesquecível, o passeio até o arquipélago de Dry Tortuga foi um dos pontos altos da viagem.
O forte e o farol, construídos na ilha principal no século 18, criam um cenário pitoresco em um lugar paradisíaco.
O passeio de barco é realizado apenas pela Yankee Freedom III e inclui almoço, tour guiado pela ilha e e equipamento para prática de snorkel pelos recifes de corais. O valor do passeio é de U$ 180,00 por adulto.
Confira todos os detalhes do nosso passeio nesse post sobre o Dry Tortuga National Park.
PÔR DO SOL NA MALLORY SQUARE (DIA 2)
O Yankee Freedom III deve chegar em Key West conforme o horário programado (por volta das 17h15). Sendo assim, ainda dá tempo de curtir mais uma atração imperdível em Key-West: o pôr-do-sol da Mallory Square.
A praça mais famosa de Key West fica a poucas quadras do pier de desembarque. De tal forma que você pode ir caminhando e conhecendo algumas lojinhas no caminho.
Mas fique ligado no horário para chegar na praça a tempo de assistir ao “Sunset Celebration” junto com outra centena de turistas.
CONHEÇA KEY WEST (DIA 3)
No terceira dia da viagem é hora de conhecer a simpática cidade de Key West. A região da Mallory Square é repleta de lojinhas, bares, restaurantes, agências de passeios e mergulho.
Mas é importante saber que Key West não é uma cidade matutina. Tudo abre mais tarde, geralmente a partir das 10 da manhã. Além disso, durante o dia, a maioria dos turistas fica nas praias ou fazendo passeios de barco.
Portanto, se quiser passear pelas ruas de Key West mais vazias, aproveite o horário da manhã, antes do almoço. Por outro lado, dependendo do dia, o sol forte pode atrapalhar o passeio! Então lembre-se de levar protetor solar e um chapéu!
PARTE SUL DA ILHA
Sendo assim, começamos o terceiro dia visitando o Fort Zachary Taylor State Park. Localizado no lado sudoeste da ilha de Key West, o parque funciona das 8h as 17 horas e o ingresso custa U$ 4,50 por pessoa/carro.
Além do forte, que tem um tour guiado as 11 horas da manhã, o parque também conta com uma praia e um café com lanches e bebidas.
Em seguida, uma parada rápida no Southernmost Point, que representa o ponto mais ao sul dos Estados Unidos. Dependendo do horário vai ter uma fila pra tirar foto na “boia”.
Seguimos então pela Whitehead Street, passando pelo farol de Key West (Kimpton Lighthouse) e pelo Mile 0 Marker (local simbólico que representa o início da rota 1).
Dica de Viajante: A distância entre o Southernmost Point e a Mallory Square é de aproximadamente 2 km e pode ser feita a pé, de bicicleta, ônibus turístico ou de carro. Lembre-se que de carro você vai ter que pagar estacionamento na Mallory Square. Porém, se decidir ir a pé, evite fazer esse trajeto no meio do dia.
PARTE NORTE DA ILHA (MALLORY SQUARE)
Para almoçar, recomendo parar no Sloppy’s Joe Bar, tradicional bar local. Aliás, recomendo visitar o Sloppy’s Joe durante o dia e também a noite, quando rola musica ao vivo. Outra boa opção ali perto são os tacos do Ricky’s Bar.
Na parte da tarde, comece pela Custom House, uma casa histórica transformada em museu de arte que fica localizada ao lado da Mallory Square. O museu funciona das 10 as 16 horas de segunda sexta e o ingresso custa U$ 16,00 por pessoa.
Bem ao lado do Custom House está o Mel Fischer Maritime Museum, com exposições sobre a história marinha da Flórida e do mar caribenho!
Fechado as segundas feiras, funciona de Terça a Domingo das 10 as 16 horas e o ingresso também custa U$ 16,00 por pessoa.
Em seguida, visite a primeira destilaria de rum de Key West chamada “Key West First Legal Rum Distillery“! O tour pela fábrica com degustação é gratuito e ocorre a partir do meio dia até as 17 horas com frequência de 20 minutos.
Se sobrar tempo, você ainda pode conhecer a Harry S. Trumam White House. A antiga casa do ex-presidente americano que virou museu. Ingresso para visita guiada aqui.
Dica de Viajante: O roteiro acima foi pensado para terminar pouco antes das 17 horas próximo a Mallory Square, para poder realizar o passeio de barco com pôr-do-sol. Porém, dependendo do seu roteiro, você pode dividir as atividades da parte sul da ilha (Fort Zachary, Southermost Point) para outro dia, combinando o roteiro com a Higgs Beach.
SUNSET BOAT (DIA 3)
Se o pôr-do-sol na Mallory Square já é espetacular, você precisa vê-lo novamente em um passeio de barco. São várias opções de passeios, com diferentes propostas, tamanho de grupo e valores.
Nós escolhemos fazer um passeio de catamarã, organizado pela Fury Adventures. É um passeio divertidíssimo, com música, bebidas e comidas incluídas.
Se não bastasse tudo isso, o pôr-do-sol é sensacional!
O passeio custa U$ 70,00 por pessoa e tem uma duração aproximada de 2 horas (no nosso caso, levou mais tempo). O horário de saída pode variar entre 17 horas (inverno) e 18h30 (verão), dependendo da época do ano.
Como eu disse, existem várias outras opções de passeio de barco para o pôr-do-sol. Abaixo seguem algumas:
ESPORTES AQUÁTICOS COM A FURY ADVENTURE (DIA 4)
São muitas as atividades aquáticas possíveis em Key West. Desde passar o dia na praia até mergulhar de cilindro em naufrágios.
O passeio da Fury Ultimate Adventure tem de tudo um pouco: prática de snorkel em recifes de corais vivos, Parasailing, andar de Jetski.
Tudo isso em um passeio de aproximadamente 6 horas em um catamarã, com bebidas e comidas incluídas.
Todos os equipamentos necessários para as atividades estão incluídos. O horário de saída na marina é entre 10h e 1h30 dependendo da época do ano e o passeio custa U$ 182,00 por pessoa (ingresso aqui).
HIGGS E SMATHERS BEACH (DIA 5)
No último dia do roteiro em Key West aproveite para conhecer e curtir as praias da ilha. Localizadas ao sul, estão as praias de Higgs e Smathers.
Ambas tem uma boa faixa de areia e uma mar raso e calmo. Dá pra alugar um guarda sol e passar o dia.
As praias também tem banheiros públicos e uma boa estrutura para lanches e bebidas.
É também nessa parte da ilha que estão vários dos resorts de Key West.
Na Smathers Beach você vai encontrar uma barraquinha da Sunset Watersports onde pode alugar um jetski, stand-up, ou contratar passeios de barco ou parasailing.
MERGULHO DE CILINDRO (DIA 5)
Nós fizemos o curso e tiramos o certificado PADI de mergulho justamente pra poder aproveitar o máximo o que Key West tem a oferecer.
Por isso, depois de mergulhar nas águas rasas e cristalinas do John Pennekamp, incluímos mais um mergulho no nosso roteiro por Key West.
Existem várias operadoras de mergulho com vários destinos e diferentes profundidades. Portanto, se informe bem antes de contratar o mergulho!
A operadora escolhida foi a Southpoint Divers e o destino foi o Navio Vandenberg, a 30 metros de profundidade. O vídeo abaixo mostra um pouco de como foi o mergulho.
O QUE FAZER A NOITE E ONDE COMER EM KEY WEST
A noite em Key West é intensa é um dos motivos pelo qual a ilha é tão procurada. Depois que o sol se põe, bares e restaurantes da Mallory Square e Duval Street se transformarem, com música ao vivo e drinks tropicais.
Portanto, aqui vão algumas dicas do que fazer a noite em Key West. Lembrando que todos os lugares mencionados aqui estão marcados no mapa ao final do post.
Dica de Viajante: A temática da maioria dos bares e restaurantes em Key West é de praia, pirataria e rum! Portanto não espere por lugares luxuosos. Em vez disso, aproveite o clima tropical e abuse dos mojitos e margaritas, sanduíches de atum e comida mexicana!
PARA COMEÇAR A NOITE
SUNSET PIER
Já falei antes mas não custa reforçar: a noite em Key West começa com o pôr do sol na Mallory Square. Se quiser assistir de forma confortável, recomendo chegar cedo e pegar um lugar no Sunset Pier, um bar/restaurante do lado direito da Mallory Square.
SUNSET TIKI BAR & GRILL
Um pouco mais afastado da Mallory Square, está o Sunset Tiki Bar, que também serve de ponto de encontro para o pôr-do-sol.
NOITE A DENTRO COM MÚSICA AO VIVO
SLOPPY’S JOE BAR
O Sloppy’s Joe Bar é, inegavelmente, o bar mais famoso de Key West. Tem sempre música ao vivo tocando a qualquer hora do dia e a noite as cadeiras dão lugar para a pista de dança!
SMOKIN’TUNA SALOON
Outro que é restaurante de dia mas que a noite se transforma em um animado bar com música ao vivo é o Smokin’ Tuna Saloon.
CAPTAIN TONY’S BAR
O Captain Tony’s Bar é um dos bares mais antigos e históricos de Key West. Aliás, é local onde estava original o Sloppy’s Joe.
IRISH’S KEVIN BAR
Mais um agitado bar com música ao vivo, bem ao estilo “irlandês! O Irish’s Kevin Bar fica do lado do Sloppy’s Joe e é mais um que deve entrar na rota de qualquer boêmio em Key West!
PUB CRAWL EM KEY WEST
Está sozinho e quer se enturmar? Sem dúvida a melhor opção é fazer um Pub Crawl com outros turistas pelos principais bares da cidade!
RESTAURANTES
SEASIDE CAFÉ AT THE MANSION
O restaurante mais bem avaliado (nota 5,0 segundo Trip Advisor) em Key West é a pizzaria Seaside Café at the Mansion. Localizada ao final da Duval Street na parte sul da ilha!
PRIME STEAKHOUSE
Para aqueles que buscam um jantar mais tranquilo e refinado, o Prime Steakhouse é uma boa opção (nota 4,5 no Trip Advisor). O menu do restaurante oferece pratos a la carte carnes, peixes e frutos do mar.
LATITUDE’S RESTAURANT
O restaurante fica na Sunset Key e pra chegar nele precisa pegar um barco que sai de 30 em 30 minutos do pier 29. É uma excelente opção para jantar enquanto assiste ao pôr-do-sol!
AMIGOS TORTILLA BAR
Comida e bebida mexicana de qualidade a alguns passos da Duval Street. O Amigos Tortilla Bar é excelente opção pra um lanche de fim de tarde.
FISHERMAN’S CAFE
Para um rápido lanche durante o dia ou para uma bebida a noite o histórico Fisherman’s Café tem uma variedade de sanduiches e tacos!
ATIVIDADES TEMÁTICAS PARA A FAMÍLIA
PASSEIO GHOST & GRAVESTONES
Nem só de bares e bebidas vive Key West a noite. Para aqueles dispostos a desbravar o lado mais assustador da ilha, o passeio noturno com o ônibus “Ghosts & Gravestones” passa pelos lugares mais assombrados de Key West!
WALKING TOUR ASSOMBRADO
Mais um tour assombrado, dessa vez a pé, pelas ruas de Key West.
FAÇA UM SEGURO VIAGEM
Quando vamos viajar queremos aproveitar ao máximo a viagem, curtir o destino, a comida e as companhias. Justamente por isso temos que estar preparados e seguros para qualquer imprevisto.
Sendo assim, é imprescindível fazer um seguro viagem internacional de confiança para você e seus familiares! Hoje em dia existem diversas opções de seguros. Eu geralmente pesquiso os melhores preços e planos através do Seguros Promo.
Além de ser uma excelente plataforma para pesquisa e emissão de seguros de várias empresas eles ainda oferecem vários descontos e promoções. Utilize o cupom MAPADEVIAJANTE5 e ganhe 5% de desconto nos seguros.
QUANTO CUSTA VIAJAR PARA KEY WEST
Sem dúvida uma das tarefas mais difíceis na hora de organizar a viagem por conta própria é saber quanto a viagem vai custar.
Por isso, estamos compartilhando a nossa planilha de viagem do nosso roteiro por Key West. Informe seus dados abaixo e receba por e-mail a planilha com todos os gastos dos 15 dias que passamos no país.
Se gostou do nosso roteiro por Key West então deixa um comentário, pergunta ou sugestão ai embaixo! Além disso, não deixe de nos seguir nas redes sociais!